Meus amigos, ultimamente tenho percebido que o Ilmo. Sr. Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um verdadeiro F.D.P., sumiu dos noticiários, talvez uma sumida estratégica para ganhar folego. Por que será que ele não tem vergonha na cara para sumir de vez ? Que vá cuidar das vaquinhas em sua fazenda...
Mas o filho dele está como candidato à re-eleição para a Pref. de Murici (AL), e uma coisa acaba levando a outra.
Um ano e três meses depois de estourar a denúncia de que teve despesas pagas por um lobista de uma empreiteira - entre elas, pensão para a filha que teve fora do casamento -, Renan ensaia seu retorno ao cenário nacional embalado pelo presidente Lula. Outras cinco acusações também renderam pedidos de cassação no Conselho de Ética e acabaram levando-o a renunciar à presidência do Senado em Outubro de 2007.
Pois pasmem que em 21 de Agosto último, 5a feira, ele foi recebido por Lula no Palácio do Planalto, com a boa nova de que a inauguração da primeira obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Nordeste será em seu reduto eleitoral. A adutora entre Palmeira dos Índios e Quebrangulo será inaugurada no mês de outubro, com a promessa da presença do presidente da República no palanque. Dia 27 de Agosto, um telefonema de Lula pouco depois do meio-dia anunciou outra notícia. Renan foi autorizado a alardear aos eleitores a inclusão do metrô de superfície de Maceió no PAC. O plano do governo e do partido é facilitar o retorno de Renan à liderança da maior bancada do Senado.
Dá para acreditar ? Só neste país mesmo...
Deixe seu recado
sábado, 13 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)