domingo, 27 de janeiro de 2008

Se fosse a plebiscito, eu voto por FECHAR o Congresso !!

Meus amigos,

Tenho procurado acompanhar os últimos movimentos do Ilmo Sr. ex-Presidente do Senado. Me recuso a escrever o nome deste canalha. Volta e meia recebo email de amigos recomendando leitura de matérias de jornais das Alagoas, e gostaria de compartilhar com vocês alguns trechos de uma carta do Ilmo Sr. ex-Deputado Mendonça Neto :

"Você, Renan não tem alma, só apetites, dizem. E quem na política brasileira a tem? Quem neste Planalto, "centro das grandes picaretagens nacionais" atende no seu comportamento a razões e objetivos de interesse público? ACM, que na iminência de ser cassado, escorregou pela porta da renúncia e foi reeleito como o grande coronel de uma Bahia paradoxal, que exibe talentos com a mesma sem cerimônia com que cultiva corruptos? José Sarney, que tomou carona com Carlos Lacerda, com Juscelino, e, agora, depois de ter apanhado uma tunda de você, virou seu "pai velho", passando-lhe a alquimia de 50 anos de malandragem? Quem tem autoridade moral para lhe cobrar coerência de princípios? O presidente Lula, que deu o "golpe do operário", no dizer de Brizola, e hoje "hospeda" no seu Ministério um office boy do próprio Brizola? Que taxou os aposentados, que não o eram, nem no Governo de Collor, e dobrou o Supremo Tribunal Federal? No velho dizer dos canalhas, "todos fazem isto", mentem, roubam, traem. Assim, senador, você é apenas o mais esperto de todos, que, mesmo com fatos gritantes de improbidade, de desvio de conduta, pública e privada, tem a quase unanimidade deste Senado de Quasimodos morais para "blinda-lo". E um moço de aparência simplória, com um nome de pé de serra, Siba, é o camareiro de seu salvo conduto para a impunidade, e fará de tudo, para que a sua bandeira, absolver Renan no Conse-lho de Ética, consagre a "sua carreira". Não sei se este Siba é prefixo de sibarita, mas, como seu advogado in pectore, vida de rico ele terá garantida. Cabra bom de tarefa, olhem o jeito sestroso com que ele defende o "chefe". É mais realista que o Rei. E do outro lado, o xerife da ditadura militar, que, desde logo, previne: "quero absolver Renan". Que Corregedor! Que Senado!

Vou reproduzir aqui o que você declarou possuir de bens em 2002 ao TRE. Confira, tem a sua assinatura: 1) Casa em Brasília, Lago Sul, R$ 800 mil, 2) Apartamento no edifício Tartana, Ponta Verde, R$ 700 mil, 3) Apartamento no Flat Alvorada, DF, de R$ 100 mil, 4) Casa na Barra de S Miguel de R$ 350 mil E SÒ. Você não declarou nenhuma fazenda nem uma cabeça de gado!! Sem levar em conta que seu apartamento no Edifício Tartana vale, na realidade, mais de R$ 1 milhão e sua casa na Barra de São Miguel, comprada de um comerciante farmacêutico, vale R$ 3.000.000.

Só aí, Renan, você DECLARA POSSUIR UM PATRIMONIO DE CERCA DE R$ 5.000.000. Se você, em 24 anos de mandato, ganhou BRUTOS, R$ 2 milhoes, como comprou o resto? E as fazendas, e as rádios, tudo em nome de laranja? Que herança moral você deixa para seus descendentes. Você vai entrar na história de Alagoas como um político desonesto, sem escrúpulos e que trai até a família. Tem certeza de que vale a pena?"

É por essas e outras que, se fosse a plebiscito, eu voto por FECHAR o Congresso !

Caso queira ler o texto original da Carta Aberta, transcrita no Jornal Extra Alagoas em Junho de 2007, clique aqui.

Escrevam seus comentários.
aay

8 comentários:

Proteu disse...

Eu também votaria, nosso congresso é uma vergonha, eu não entendo muito muita coisa não, mas sempre achei que a justiça fosse inerente a democracia, so que não é isso que eu vejo não.

Proteu disse...

Eu concordo plenamente com você, eu também votaria pra fechar, eu so tenho decepções com os politicos, falam pra que eu fiscalize meu congressista, mas como faço isso se eles sempre voltam secretamente, e essa agora de não se investigar o passado do "cidadão", passou das medidas.

Unknown disse...

ei amigo eu vivo pedindo para nosso excelentissimo sr. presidente da republica : luis inacio lula da silva., por favor presidente pergunte para o povo se queremos votar nas leis do pais...no lugar dos deputados e senadores. olha a economia que faremos ao pais...flaviodolar... olha no youtube..

kimbu disse...

Concordo também com você.Me pergunto se não é o povo o maior culpado por votar em homens como os malufs existentes nos meios políticos? Serão todos políticos "aloprados" ou "companheros"?

pelosifi disse...

Quando criança apredí na escola a ver o Brasil com um grande paiís.AAprendemos(eu e os meus colega)que deveria sentir praser em dizer que era brasileirto. Assim crescí vendo a coisa...Hoje vendo tudo o que acontece...Sinto vergonha de ser brasileiro,de tanto ver e ouvir coisas anormais para um povo tão honesto e ordeiro.

Unknown disse...

Se depender do meu voto pode fechar esse antro de ladrões(é logico que existem exceções)pois não vejo desde que me entendo por gente porque deixar outros decidirem o que é bom ou ruim para nós,o que era senado virou circo só que os palhaços somo nós.Aqui é uma verdadeira disneylandia só tem Mickey, pateta nenhum.Ainda querem empurrar goela abaixo a tal de dilma,mas nem por decreto eu engulo.

Unknown disse...

Eu tambem votaria por fechar este congresso, mesmo que digam que nao seria democratico, mas o povo ja nao aguenta mais, houvir e ver tantas sugeiras, destes se dizem homens publicos, e representantes do povo, sou aposentado por tempo de serviço,38 anos de contribuiçao, e tenho que continuar trabalhando para ver essa turma de corrupto tendo toda essa mordomia direito a tudo do bom e melhor, enquanto nos dependemos de saude publica que e uma vergonha, o tratamento que oferecem para quem tanto contribuiu para o paiz;

Unknown disse...

A maior vergonha nacional é o próprio povo que já está careca de saber como é esse congresso e votam. Aí tem elementos que mamam e não fazem nada a 50 anos. Pergunte ao senador Pedro Simon se é mentira minha.