Meus amigos, infelizmente já fez 1 ano que o primeiro dos escândalos envolvendo o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) veio a público. A denúncia foi feita em 25 de maio de 2007 pela revista Veja, que informava a existência de contas pessoais do cacique alagoano - então um político influente, com acesso fácil ao Palácio do Planalto - pagas por um lobista da empresa Mendes Júnior. Até a pensão de uma filha fora do casamento, com a jornalista Mônica Veloso, seria custeada pelo amigo. O senador negou, mas a artilharia se seguiu nos meses seguintes, após a confirmação de tudo por Mônica.
Ao todo, Renan virou alvo de seis acusações e livrou-se de todas : 1) ter contas pagas pela Mendes Júnior; 2) atuar em favor da Schincariol na Receita Federal e no INSS; 3) uso de laranjas na compra de duas rádios e um jornal; 4) arrecadação em ministérios do PMDB; 5) espionagem de dois senadores da oposição em Goiás; 6) autoria de emenda que destinou R$ 280 mil à empresa fantasma de ex-assessor.
O que podemos fazer ? Denunciar e vigiar ! Conte comigo, pelo menos para acompanhar esta Vergonha Nacional...
Dê sua idéia, escreva seu comentário !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
A corrupção é uma forma de grande violência pois mata centenas de pessoas indiretamente. Enquanto ele e outros continuarem livres nossa constituição continuará sendo pisada e desrespeitada livremente, nesse caso eu sou a favor da pena de morte para esses individuos.
Não adianta prender, chega um cara do supremo e manda soltar, dizendo que os coitadinhos foram humilhados pela imprensa e polícia.
Aquela violência que matou um menino de quatro anos no Rio deveria ser encaminhada é contra esses corruptos.
Já não podemos mais ficar de braços cruzados. Devemos nos unir para tentar mudar alguma coisa nesse País.
Criei um blog com o mesmo objetivo do seu. Acho que devemos estar sempre unidos na divulgação disso tudo.
http://mudanca-atitude.blogspot.com/
eu moro em uma cidade chamada extremoz,com uma população de 17.970 mil,não temos opção de voto,em uma praça foi gasto r$29,000mil mais foi alegado $129,000mil verba federal,do senado eu nem falo pois nossos representante fazem falsa oposição e não chegam a lugar algum,em beneficio do meu rn,me sinto fraco diante de tantos falsos poderosos.
Continue com suas denúncias, pois, só podemos contar mesmo com a internet. Se depender da justiça vamos continuar nessa situação. Sei que é uma longa caminha, mas temos a obrigação de alertar, passar adiante, fazer essa corrente crescer.
Parabéns por terem pessoas que se preocpam com este país maravilhoso. Não vamos ficar calado, vamos moralizar este país, pois na história mundial, nunca o mal venceu o bem. Abraço a todos.
Acabei de descobrir esse blog e ja inclui na minha lista de blogs recomendados. Estou fora do pais, mas nem por isso deixo de acompanhar a politica e ter algum tipo de esperança....
Roubos no Brasil... falar em roubo no Brasil é o mesmo que bricar de guerra com uma criancinha, principalmente no que se refere a Políticos.Na questão Renan, é só lembrarmos os que os políticos da passado tinha quando entraram na política e o que tinha na saída. Será que alguem entra na políltica com intenção de administrar...? Ou de "administrar-roubar"? veja que ainda ha alguns que administra,felizmente. Veja o nossoatual presidente Qual presidente colocou 200 bi em caixa? Creio que somente o nosso Presidente. Que discorde os adversario. Opinião de Pedro, um patriota.
o BrasiL.ja se dis na letra do hino.jigante pela a propia natureza. oke leva deste pais nâo e brincadeira e ele continua este pais maravilhoso.nos eleitor presizamos ver se realmente o candidato ke vamos votar e realmente o candidato certo. pk este senado e camara de deputado e 1 vergonha.so troca de favor e eterece propio.ai os prefeitos e vereadores se acham ke pode fazer o mesmo.e nos fica a honde.
Postar um comentário